THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 31 de janeiro de 2010

Pokemon Yellow - E a febre continua!

Com a criação do anime, os pokemons foram novamente redesenhados.Lançando assim, em 12 de Stembro de 1998, no Japão, o primeiro Pokemon produzido para Game Boy Color, aproveitando um pouco mais sua vasta paleta de cores.
Adequei a imagem do post anterior para mostrar a evolução gráfica feita. Na primeira, uma Wartortle mal desenhada, de boca aberta, casco curvado para traz, pescoço deslogado para baixo, cabeça para frente e braços não identificaveis saindo de algum ponto do casco (Pokemon Green). Na segunda, já é possível identificar de onde seus braços vem, além de ter um casco mais bem definido; o único defeito, na minha opinião, é seu pescoço um pouco deslocado para a direita (Pokemon Blue). Já no terceiro, está colorida, seu casco está completamente definido, o rabo e as orelhas melhores desenhados (podemos notar que na versão Blue, esconderam o rabo da Wartortle) e a cara mais expressiva (Pokemon Yellow).

Antes de partir para uma analize de uma nova imagem, vamos, novamente, reparar nos atributos das Wartortles. As duas primeiras, como já dito, diferem de 1 nos Attack e Special, porém, a soma de atributos totais delas é de 170. Já a terceira Wartortle, tem mais Special que a segunda, menos Defesa e menos HP, sendo sua soma total de 168. Assim, como já sabíamos, existem variáveis que regem os atributos, mas agora, notamos também, que essas variaveis são independentes, fazendo pokemons da mesma espécie mais fortes ou mais fracos q outros. Novamente, pode-se tirar essa diferença com os itens que se encontram no jogo para subir os status dos pokemons até o máximo permitido à espécie.Agora, mudando o foco para a nova imagem, podemos ver que o geodude das versões iniciais não se parece nada com o q conhecemos hoje. É dificil distinguir o que é olho em suas primeiras fotos, os braços eram mal feitos e ele se parecia com uma bola com protuberancias no topo. Então, para sair em anime, ele foi redesenhado, assim como outros pokemons, para ficar melhor encaixado com os graficos da animação japonesa. Sendo a versão Yellow mais fiel a série, além de ser uma versão para o Game Boy Color, os pokemons foram redesenhados se baseando agora no anime. Quanto à compatibilidade, Pokemon Yellow funcionava em toda a linha Game Boy (Original, Pocket, Pocket Light e Color), porém, se rodada em um Game Boy Color, era possível notar a diferença na coloração. Diferente das versões Green, Red e Blue, em que cada versão usava paletas de apenas 2 cores para o jogo inteiro, em Pokemon Yellow cada pokemon e cidade usavam 1 paleta de 1 cor, assim, tomando como exemplo a Wartortle que foi feita com a paleta azul, caso fosse possível ver a parte de trás do seu casco, essa teria que ser azul, não sendo possível deixa-la vermelha como ná série. Pois o uso de mais de 1 paleta por objeto inviabiliza a compatibilidade com os consoles anteriores ao GBC.Não vou comentar essa foto no dado momento pois serão feitas futuras comparações no post de Pokemon Gold & Silver, mas ela serve para ilustrar a diferença de 2 paletas em apenas 1 pokemon. Pode-se notar que o casco da segunda Wartortle está tão bem definido quanto o da primeira, mas aquela conta com mais uma interface gráfica: a existencia de uma segunda paleta para o seu casco! Assim, apenas as versões para GBC podiam ser completamente fiéis ao desenho.

Esse seria o resultado se um pokemon com mais de 1 paleta fosse rodado em um Game Boy sem suporte a cores. XD

Sobre o jogo, este também era mais fiel a série do que os outros. No início, em vez de escolher entre os 3 iniciais clássicos (Bulbasaur, Squirtle e Charmander) começava-se sempre com o Pikachu, e seu rival com um Eevee. O Pikachu também se recusava a ficar em uma pokebola, e por isso te seguia durante sua jornada.

Aqui também foi introduzida a felicidade do pokemon, ou quanto ele gosta do seu treinador. Quando se falava com o pikachu ele demonstrava o quão feliz estava.

Da mesma forma que na série, ganhava-se os pokemons iniciais; o Bulbasaur com uma criadora de pokemons, o Charmander com um treinador que não o queria mais e a Squirtle com a Oficial Janne da cidade de Vermillion.

Ainda não era possivel se obter detalhes dos ataques, mas, em geral, quem jogava a Yellow já tinha jogado as versões Blue ou Red ou acompanhavam a série, o que dava para ter uma ideia geral do que cada ataque fazia.

Seu Pikachu se recusava a evoluir, e por mais que tentasse, ele nunca seria um Raichu e o fato de começar com um pokemon elétrico oferecia uma dificuldade extra no primeiro ginásio, já que os 2 pokemons de Brock são do tipo Pedra/Terrestre, sendo que os pokemons Terrestres são imunes a golpes elétricos. Porém, este foi o primeiro à ter um side quest não relacionado com os pokemons lendários, o do Pikachu Surfista.

Caso tivesse um Pikachu com o ataque Surf, era possivel participar de um minigame na cidade de Fushia. E, para conseguir um Pikachu com Surf, era necessario ter um Pokemon Stadium para Nintendo 64 e um Transfer Pack e varar o jogo no modo R-2 (aparecia quando se terminava o jogo pela primeira vez) usando o Pikachu em todas as batalhas.

Mas enfim, foi apenas uma versão especial, não tinha muita coisa diferente da Red & Blue, só para os fãs assíduos do anime.

Créditos:
Post por: Pepa.
Revisor: Vitor.
Criador de Imagem Original: Vitor.

0 comentários: