THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Quebra na história

Inicialmente, peço desculpas pela minha negligencia, mas passei a semana passada em São Carlos, onde faço faculdade e essa semana também foi um pouco atribulada... mas enfim, como dito no titulo, esse post de hoje é uma quebra na analise cronologica feita até agora. Estou aproveitando para passar algumas informações sobre meu treino na versão mais atual lançada no idioma ingles: Pokemon Platinum.

Time Atual:

Scizor (Red Hell)

-Aerial Ace
-Double Hit
-X-Scissor
-Iron Defence

Kingler (Pandora)

-Brick Break
-Crabhammer
-Amnesia
-Sword Dance

Yanmega (Deathbring)

-Giga Drain
-Bug Buzz
-Double Team
-Ancient Power

Magnezone (CannonBall)

-Flash Cannon
-Zap Cannon
-Lock-on (???)
-Magnet Pull (???)

Mamoswine (Manny)

-Avalanche
-Earthquake
-Curse
-Body Slam

Houndoom (Hades)

-Flamethrower
-Double Team
-Dark Pulse
-Nasty Plot

Explicações:

Enfim, foi um time montado inicialmente e independente. A ivulnerabilidade a Pokemons anti-upper é uma coisa que aprecio, pois, gostando de pokemons chatos (ainda que não tenha nenhum no meu time atual), sei como esse tipo de estrategia pode ser quebrada, além de favorecer um pouco o enlouquecimento do treinador, fazendo-o tomar decisões precipitadas.

Assim montei um time, inicialmente pelo Yanmega, um pokemon que gosto bastante. A partir dele, fui para o Scizor e Mamoswine. Sempre adorei o Scyther e quando vi o Scizor, gostei mais ainda. Sempre tive vontade de usar sua Ability (Technician) e aí apareceu a oportunidade perfeita... um ataque voador que sempre acerta (Aerial Ace) e Double Hit, um ataque que oficialmente teria power 70 (2 hits de 35) mas graças a sua Ability, o ataque sobe para um power de 105, além de meu único pokemon voador não ter um ataque voador, e, sendo meus tipos favoritos gelo e noturno, temo um pouco os golpes de lutadores.

O Mamoswine foi fácil... como ele não tem speed, já garanti abusar desse fato com Curse. Não gosto de depender do Earthquake, pois existem muitos pokemons ivulneraveis. Body Slam e seus 30% de chance de paralizia, além da baixa speed do Mamoswine garantir que ele tomará o primeiro ataque, tornando Avalanche um move perfeito para ele.

Um pokemon do tipo água foi bem complicado, pois gosto de quase todos eles. Senti saudades de ter um Kingler, e tendo alguns pokemons mais dinâmicos, senti falta de um Brick Breaker. A escolha de Amnesia será explicada mais a frente.

O Magnezone foi uma escolha um pouco precipitada... não gosto de muitos pokemons elétricos e acabei me interessando por ele. Assim não tenho muita certeza ainda sobre seu move set.

Houndoom foi outro pokemon que sempre gostei. Double Team para tentar sobreviver, Nasty Plot para subir seu sp. atk..

Bom, agora, se notarmos, meu time tem uma certa fraquesa a sp. atk., pois quase todos os meus pokemons, tem sp. def. baixa. Assim, ensinei Amnesia para minha Kingler, já que sua sp. def. beira a mediocridade.

Como já disse, esse é o time que estou treinando atualmente. Pretendo adicionar a ele um Gengar, um Tyranitar, um Clefable, um Feraligator, um Weaville (amo esse pokemon) e um Slowbro. Esses serão meus primeiros reservas, e, agora que existe apenas IV e EV, fica mais facil treinar os pokemons.

Espero em pouco tempo poder iniciar o treinamento dos meus reservas, para que possa equilibrar as fraquezas do time, podendo escolher em cada luta uma oportunidade de não tornar meu time fraco.

Bom, isso resume o que tenho feito atualmente no mundo pokemon. Imagino acelerar a parte histórica do blog para poder fazer mais comentários sobre o treinamento pokemon em breve.

0 comentários: